Certificados e Responsabilidade Socioambiental

Home/Certificados e Responsabilidade Socioambiental
Certificados e Responsabilidade Socioambiental 2022-06-22T10:29:26-03:00

FSC®

FSC® é a sigla em inglês para Forest Stewardship Council®. Hoje é o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.  (Fonte: WWF Brasil)

Esse certificado atesta que a materia prima utilizada (papel) tem origem no manejo florestal responsável, de acordo com normas ambientais e sociais.

A PlenaPrint é uma gráfica certificada pelo FSC®.

Ao ser certificada, a gráfica possibilita a seus clientes a aplicação do selo FSC® nos impressos produzidos com papel certificado, auxiliando-os em seus esforços a favor do meio ambiente.

Procure por produtos certificados FSC®

Saiba mais em www.fsc.org.br

POLÍTICA SOBRE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO TRABALHO

A PlenaPrint se compromete a cumprir com a Aplicação dos Requisitos Essenciais do Trabalho, exigidas pelo item 7 da norma FSC-STD-40.004 V3.1, de acordo com a OTI, Constituição Federal, Emenda nº20/98 e Lei nº9029/15.

Identificamos, eliminamos e combatemos:
● Trabalho Infantil;
● Trabalho Forçado ou Obrigatório, incluindo violência física e sexual, Retenção de salários/incluindo pagamento de taxas de emprego e/ou pagamento de depósito para iniciar o emprego, Restrição de mobilidade/movimento, Retenção de passaporte e documentos de identidade, Ameaças de denúncia às autoridades.
● Discriminação no emprego ou na ocupação;

Respeitamos e Apoiamos;
● A Liberdade de associação e o direito de negociação coletiva aos nossos colaboradores.

Requisitos Essenciais do Trabalho

O FSC Adotou os Requisitos Essenciais do Trabalho conforme as 8 Convenções da OIT, que possui uma representação no Brasil desde 1950, a sua atuação tem-se caracterizado pelo apoio ao esforço nacional de promoção do trabalho decente, combate ao trabalho forçado, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas.
Através da Declaração da OIT de 1998, o Brasil como um dos estados-membros da Organização reafirmou o seu compromisso de respeitar, promover e realizar, de boa-fé os princípios relativos aos direitos fundamentais no trabalho, que são:
• a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório
• a abolição efetiva do trabalho infantil
• a eliminação da discriminação no emprego e na ocupação.
• a liberdade de associação e o direito de negociação coletiva.